quarta-feira, 17 de setembro de 2014

INTERVENÇÃO E INSTALAÇÃO

      Os artistas plásticos procuram formas variadas para expor suas ideias de um jeito que chame a atenção do público. Nesse contexto, aparecem duas formas de expressão artística: a Intervenção e a Instalação.
    A Intervenção é um trabalho artístico que geralmente ocupa espaços exteriores de grandes dimensões e interfere na paisagem urbana ou natural onde é montada. Ela faz grandes alterações em um determinado espaço, sendo possível ser observada por um grande número de pessoas simultaneamente. A ideia é interferir na paisagem urbana ou natural, colocar a arte em um espaço onde nunca esteve antes e chamar a atenção do público.
     A Instalação é montada em um ambiente interno e apresenta apelos variados para seduzir o público a participar da obra. O artista quer fazer com que o público interaja com a obra. A instalação apresenta diferentes estímulos para despertar os outros sentidos: olfato, paladar, tato e audição
    A disciplina de Artes no currículo escolar possibilita que o aluno dê asas a imaginação, estabelecendo um crescimento intelectual e sensível que revela as verdades mais íntimas do seu ser, além de uma ilimitada capacidade de estabelecer relações entre pensamentos complexos. Isso com certeza possibilitará um desenvolvimento individual que se estenderá às outras áreas do conhecimento e dessa forma a turma 223 (2º ano do ensino médio – período matutino) realizou alguns trabalhos relacionados à essas formas de expressão, mas especificamente a INSTALAÇÃO, sob a orientação da professora Veridiana onde criaram uma instalação em um ambiente da escola havendo a participação de alunos de outras turmas. 




  

  






Um comentário: