segunda-feira, 22 de junho de 2015

MATEMÁTICA DIVERTIDA

Ensinar matemática de forma satisfatória, que alcance a todos, sempre foi um desafio para os professores em todas as épocas, e as operações de multiplicação e divisão apresentam um impasse para o aprendizado das crianças até os dias de hoje. 
Prova disso, é que os alunos têm resistência à popularmente chamada “Tabuada” e este fato é reflexo de um ensino tradicional e arcaico da multiplicação nas escolas, onde os alunos se veem obrigados a decorar as operações e saber operacionalizá-las a qualquer custo.
Diante disso, percebe-se a necessidade de se trabalhar a matemática de forma lúdica, utilizando de brincadeiras e jogos para estimular a aprendizagem dos alunos. 
Sabendo dessa necessidade a professora Saionara de Perottoni trabalhou com os alunos do 8º ano turma 801 a Tabuada em forma de dominó. O jogo foi confeccionado pelos próprios alunos, onde cada peça contém uma operação matemática.
Dessa forma os alunos aprendem se divertindo.

 

 

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário