Ensinar matemática de forma satisfatória, que
alcance a todos, sempre foi um desafio para os professores em todas as épocas,
e as operações de multiplicação e divisão apresentam um impasse para o
aprendizado das crianças até os dias de hoje.
Prova disso, é que os alunos têm resistência à
popularmente chamada “Tabuada” e este fato é reflexo de um ensino tradicional e
arcaico da multiplicação nas escolas, onde os alunos se veem obrigados a
decorar as operações e saber operacionalizá-las a qualquer custo.
Diante disso, percebe-se a necessidade de se
trabalhar a matemática de forma lúdica, utilizando de brincadeiras e jogos para
estimular a aprendizagem dos alunos.
Sabendo dessa necessidade a professora Saionara de
Perottoni trabalhou com os alunos do 8º ano turma 801 a Tabuada em forma de
dominó. O jogo foi confeccionado pelos próprios alunos, onde cada peça contém
uma operação matemática.
Dessa forma os alunos aprendem se divertindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário